TOMBOU POR TERRA, SEM PIEDADE, UMA ÁRVORE DE MAIS DE DUZENTOS ANOS QUE ILUSTRAVA O TOPO DA SERRA DOS JUVIANOS, A 6 KM DA CIDADE DE VIRGOLÂNDIA, EM MINAS GERAIS. UM GRANDE JEQUITIBÁ , CONHECIDO POR TODOS QUE ALI PASSAVA , POIS ERA IMPONENTE , DESTACAVA-SE DEVIDO A SEU TAMANHO. A IGNORÂNCIA DO HOMEM FOI A CULPADA PELA GRANDE PERDA DO QUE RESTAVA DA MATA DOS JUVIANOS; IGNORÂNCIA ESTA, QUE ESTÁ NOS LEVANDO AO CAOS COMPLETO. NÃO FALO SÓ PELA FALTA DE ÁGUA, O PROBLEMA É MAIS AMPLO DO QUE ESTAMOS IMAGINANDO. MAS, INFELIZMENTE, NÃO TEMOS O PODER DA PUNIÇÃO EM MÃOS, E QUEM TEM NÃO A FAZ, MUITAS PESSOAS FORAM LÁ PARA VER DE PERTO E CONSEGUIR UMA ÚLTIMA LEMBRANÇA DO MAJESTOSO JEQUITIBÁ. QUE PENA DO HOMEM! .
É muita falta de respeito o que fizeram, como pode tamanha brutalidade do ser humano era um dos bens mais precioso da nossa região!Vou te falar a verdade chorei quando vir cortando aquelas palmeiras dentro da cidade.que pena!
ResponderExcluirÉ muita falta de respeito o que fizeram, como pode tamanha brutalidade do ser humano era um dos bens mais precioso da nossa região!Vou te falar a verdade chorei quando vir cortando aquelas palmeiras dentro da cidade.que pena!
ResponderExcluirGervásio seu comentário a respeito da atual situação de escassez dos recursos hídricos e da falta de informação e assistência técnica com relação a preservação do meio ambiente que vem desde quando Virgolândia ainda era um distrito. Parabéns pelo seu blog. Não nasci em Virgolândia, mas, me sinto como se o fosse. Realmente é uma pena.
ResponderExcluir