quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESQUECIDAS POR MUITOS , MAS MUITO IMPORTANTE PARA TODOS.



                                            ESQUECIDAS, MAS IMPORTANTES.
            É NO SILÊNCIO DA MADRUGADA, ANTES MESMO DE O DIA RAIAR, QUE SE OUVE O INCONFUNDÍVEL SOM DE LIMPEZA, O SOM DAS VASSOURAS DE NOSSAS GARIS E JUNTAMENTE COM ELE VEM O SOM DE VOZES SUSSURRADAS, DE RISOS E DE COMPANHEIRISMO. A AMIZADE QUE SE CONSOLIDOU AO LONGO DOS DIAS DE CONVIVÊNCIA; ASSIM SÃO NOSSAS GARIS FAZENDO SEU INCANSÁVEL TRABALHO DE LIMPEZA.  COMO NÃO FALAR DE NOSSAS AUXILIARES DE SERVIÇOS QUE, INCANSAVELMENTE,  MARCAM PRESENÇA,  SEJA NAS ESCOLAS OU NO HOSPITAL MUNICIPAL OU EM QUALQUER REPARTIÇÃO PÚBLICA  QUE NO VAI E VEM DE SUAS VASSOURAS , RODOS, BALDES E PANOS MANTÊM EM CONDIÇÕES DIGNAS O MEU, O SEU ,O NOSSO, LOCAL DE TRABALHO.
            MESMO SABENDO  DA IMPORTÂNCIA DESTAS PESSOAS, QUANTAS   VEZES   VOCÊ PASSA PERTO DE NOSSAS GARIS  E NÃO AS ENXERGAM? QUANTAS VEZES VOCÊ PASSA POR NOSSAS AUXILIARES DE SERVIÇO E AS IGNORAM? ESTA ROTINA ESTÁ SENDO, INFELIZMENTE, COMUM  MAS   ESTÁ NA CONTRAMÃO DE UMA BOA EDUCAÇÃO ADQUIRIDA NO BERÇO , EDUCAÇÃO ESTA, HÁ MUITO ESQUECIDA. OS BONS HÁBITOS , AS BOAS MANEIRAS   ESTÃO SENDO JOGADAS NO LIXO,  DIA APÓS DIA.
            QUANDO PASSAR POR UMA DELAS, OU MESMO DIANTE DE UM GRUPO DELAS, DIGA OI, BOM DIA E TUDO BEM; ISTO NÃO TE DÓI NADA, NÃO TE DEIXA MAIS POBRE E NEM MAIS FEIO,  MAS DEIXA-AS FELIZES, REVIGORADAS E COM A SENSAÇÃO DE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
            SE VOCÊ PASSA EM UMA RUA LIMPA, OU QUANDO CHEGAR EM SEU LOCAL DE TRABALHO E ELE ESTIVER LIMPO, LEMBRE-SE, ALGUÉM TÃO IMPORTANTE QUANTO VOCÊ PASSOU POR ALI BEM MAIS CEDO, CUMPRINDO SUA ÁRDUA MISSÃO DE LIMPAR  NOSSAS RUAS, ESCOLAS OU QUALQUER OUTRA REPARTIÇÃO PÚBLICA QUE MUITAS VEZES SUJAMOS  POR FALTA DE UMA BOA EDUCAÇÃO , AQUELA MESMA QUE CITEI NO INÍCIO DESTE TEXTO.
            A VOCÊS, GARIS DE NOSSA CIDADE, A VOCÊ BRAÇAL, A VOCÊS FAXINEIRAS DE NOSSA CIDADE, MEUS AGRADECIMENTOS POR VOCÊS EXISTIREM.

UM ABRAÇO DO BLOG DO GERVÁSIO BESSA. 

                                                              









Nenhum comentário:

Postar um comentário